terça-feira, 2 de julho de 2013

10 estilos de cortes de cabelo masculino – Qual o seu preferido?

Quem não gosta de ter um cabelo bem cuidado com um corte bacana? Pois é. Acontece que praticamente todo mortal tem problemas com seus cabelos (hahaha). Se é liso, gostaria que fosse cacheado. Se é crespo gostaria que fosse liso e assim sucessivamente. 

Ainda bem que hoje isso não é mais um grande problema, principalmente com a quantidade de produtos disponíveis no mercado, bem como a infinidade de modelos de cortes que podemos fazer. Basta escolher um e pronto! 

Pensando nisso, escolhi 10 estilos de corte que estão em alta em 2013 e pode dar um up no seu visual. Cada um com um estilo diferenciado e que pode adequar ao seu estilo pessoal. 

De 2012 para 2013, as mudanças nos cortes de cabelo foram bem sutis, porém houve sim mudanças. Aqueles cortes ajeitadinhos, penteados com brilho molhado foram deixados de lado, por outros com um aspecto bagunçado e seco, sem muito brilho. 

Apesar de meio arrepiado, tem um tom mais natural, sem ser tão óbvio que foi modelado com pomadas ou gel. Acompanhe. 

1 Mauricinho


Este estilo é um clássico e certamente dificilmente sairá de moda. A diferença é que ele vem menos ajeitadinho, mais baixo e com um aspecto seco, sem o clássico brilho molhado. 

2 Repicados 


Um corte bem despojado, mas que pode ser usado em qualquer situação, o estilo repicado traz aquele efeito de “acordei e não penteei”. Ideal para quem tem cabelos ondulados, deixando as laterais curtas, mas mostrando as ondulações. 

3 Moicanos 


Particularmente, não gosto deste estilo, mas há quem goste e por isso, continua em alta. Em 2013 ele vem mais baixo e bagunçado, mas sem aspecto de “ajeitado” com gel. Um ar de bagunçado natural mesmo. 

4 Fios longos e caídos 


Para quem pode, é interessante usar este tipo de corte, mas sem exagerar no volume. A tendência de fios soltos e desarrumados também vale aqui. 

5 Topetes 


Não, não se trata daquele topete horrível que o Ronaldo fenômeno inventou (rsrs). Com as laterais bem mais baixas, destacando o topo do cabelo. É assim estilo topete de 2013. Mais uma vez, sem exageros em gel ou pomadas modeladoras. 

6 Franjas 


Mais um pra quem pode. Este estilo é um pouco trabalhoso de usar, mas pra quem gosta e o cabelo ajuda, é uma boa dica. Geralmente, quem usa este estilo tem pouco volume de cabelo, e com a ajuda do desfiado fica melhor ainda. Nada de pasta ou gel. O ideal é que o cabelo tenha movimento. Nada mais micante que uma franja dura e sem maleabilidade. 

7 Militar


É um dos estilos mais usados, principalmente pela praticidade. Pra quem não quer gastar tempo arrumando o cabelo ou quer um estilo para qualquer ocasião, essa é uma das minhas sugestões.

8 Cabeça raspada


Para quer mudar completamente de visual, tem o cabelo cacheado ou afro, essa pode ser o estilo ideal.

 

9 Longos 


Os cabelos longos sempre estão em alta, e agora no inverno não será diferente. Não se trata apenas de deixar os cabelos crescerem. Com aspecto ondulado, meio bagunçado fica bem interessante. 

10 Afros 


Os cabelos afros também marcam presença entre os estilos mais usados de 2013. O Black se reinventa e continua forte. Ideal para quem quer ficar estilo e guardar as características do cabelo afro. 

E aí, o que achou? Com qual estilo de corte você se identificou?
Continue Reading...

Ter estilo e estar na moda é a mesma coisa?

Muitos acham que sim, mas não necessariamente. Estar na moda não te faz ter estilo. Além disso, é possível ter estilo sem estar na moda. Entenda.

Estar na moda significa seguir as últimas tendências do mercado fashion, usando aquilo que está em alta. Geralmente a moda chega através da mídia ao público consumidor, geralmente, difundido pelos famosos que aderem a ela e faz com que seja copiado e massificado entre os amantes da moda.

As novelas são excelentes exemplos de meio de massificação de tendências. E não pense que é por acaso. Faz parte do processo. Claro que nem tudo que é proposto é aceito e vira moda, mas geralmente é assim que acontece. Muitos podem achar que a moda é o que se vê nas passarelas da moda. Na verdade o que se vê ali são as tendências que podem ser adaptadas à vida real ou serem ignoradas completamente. Moda é o que pega, vira febre.

Mas e ter estilo? Ter estilo é adaptar a moda a seu gosto. É usar e ousar como bem entender sem ficar over. Combinações diferentes, adaptações de peças, de tendências é prática de pessoa estilosa. Enquanto a moda é descartável, visto que o que é moda hoje pode não ser amanhã, o estilo não. Ele é seu. E você usa a moda para destacá-lo. A moda se adapta a você e não você à moda.

Compreendeu a diferença? O que você achou? Prefere estar na moda ou ter estilo?



Continue Reading...

Ser vaidoso e pecado?

Quem é evangélico sabe o motivo da pergunta. A vaidade está incluída entre os diversos pecados mencionados na Bíblia. Mas será que toda vaidade é igual? E querer estar bem é o mesmo que ser vaidoso? Afinal, quem não quer se ver bem no espelho? São perguntas que podem nos nortear a uma possível conclusão a respeito deste assunto.

Atualmente, não podemos negar que a igreja já está bem mais flexível quanto a este assunto, apesar de ainda ser tabu em determinadas denominações. Tudo era considerado vaidade, até mesmo o fato das irmãs se depilarem podia ser enquadrado no pecado da vaidade rs. Não quero nem imaginar (risos).

Hoje, ver as mulheres evangélicas de cabelos e unhas pintadas é algo comum. Cortes de cabelo, sapatos e roupas da moda são constantes nos cultos. Sim, a igreja se abriu para a moda, principalmente para as mulheres. Mas nós homens não estamos de fora. Timidamente, vamos também nos adequando e apropriando da moda dentro da igreja, e vejo isso como positivo.

Mas afinal, somos ou não vaidosos? Creio que precisa haver bom senso. Tudo precisa ter limites. Não precisamos vestir ou fazer algo apenas por que está na moda. Não podemos ser tão vazios. Também não podemos fazer algo para agradar ou apenas impressionar os outros. Acredito que primeiro temos que gostar de nós mesmos, temos que fazer por nós. Claro que receber um elogio é sempre bom, mas não acredito que deva ser esse o único objetivo, muito menos para se mostrar melhor que outras pessoas. E, infelizmente, é o que não falta. Pessoas esnobes que se acham por que estão com a roupa da moda. Triste.

A meu ver, este tipo de vaidade é negativa. Mas quando queremos estar bem, fazemos/usamos o que gostamos e não por que a moda ditou, segundo nossas posses, acho válido e não creio que seja pecado. 

Vale ressaltar que o termo “vaidade” é bem mais amplo que o relacionado à estética. Há pessoas vaidosas por que são ricas, inteligentes, bem sucedidas, situadas no mesmo contexto da soberba, do orgulho e da arrogância. Certamente, difere do simples desejo de se vestir bem.

Claro que não podemos esquecer que como cristãos, nem tudo que é moda nos convém. Não podemos esquecer-nos dos ensinamentos de Paulo: “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. Bom senso é sempre a solução.
Continue Reading...

Followers

Follow The Author